Saturday, September 1, 2012

Cansa existir

Estou exausta, e não faço ideia o que me cansa desta maneira, toda a minha vida tem sido uma luta constante, vejo toda a gente a passar-me à frente em tudo, e penso sorrindo que o meu dia chega, mas se há momentos em que isso me basta para ter força e aguentar tudo, também há momentos em que me questiono "porra, o meu dia chega, mas quando!? já passaram 28 anos, já passarm milhões de vezes em que aceitei que o que é meu chega quando menos espero e continuo sem ver nada".
Há dias em que me cansa ter de existir, respirar, sorrir, cansa-me ter de dar um passo e outro para chegar à rua, cansa-me olhar ao espelho e ver-me como me vejo, cada vez que identifico menos com o reflexo que vejo do outro lado.
E sinto-me só, ainda que me rodei de dezenas de pessoas!
Recentemente percebi que afinal aquela frase do "és cá uma amiga para o Inverno", é mesmo verdadeira, pois eu acho que sou uma amiga de inverno, no verão eu não ponho os olhos nos meus amigos, acho que sou uma amiga que é giro ter para ir ao café em dias de frio e chuva...

mas isto posso ser eu que ando muito cansada e triste...

Friday, June 15, 2012

Muito triste


Será que ninguém lê, vê e ouve o que se passa neste País?! Só eu!? Cortamos isenção nas taxas moderadoras à maluca, só pq sim, temos de poupar em algum lado para poder continuar a dar a quem tem mais que muito... Atendi agora uma senhora com uma reforma de 300eur, uma filha com 97% de incapacidade, uma renda de casa, água, luz, gás, alimentação, esta senhora em particular, (de muitas pessoas que a...qui tenho atendido) não tem direito ao minimo de qualidade de vida? FDS é que "acabámos" de lhe enviar uma carta a dizer que NÃO tem direito a isenção nas taxas moderadoras, nem ela nem a filha, que não anda, não vê, não fala... é só mais uma no meio de tantas pessoas a quem isto tem sido feito. E querem que eu aplauda pq a SELECÇÃO ganhou um jogo!? Pq marcou 3 golos? Pq pode marcar mais um milhão até ao fim do mundial, querem que coloque uma bandeira na janela, ou partilhe ligações de apoio? E à Dona Maria Adélia e á Ana sofia, quem é que apoia? Orgulho por quem!? Portugal!? O que eu sinto em relação a este país está muito longe do orgulho.

Thursday, June 14, 2012

Thursday, June 7, 2012

e eu amo-te com a mesma intensidade

É tudo tão simples, e no entanto contigo tudo parece ter uma perplexidade sem medida... 
Sou capaz de ser a única pessoa que está ao teu lado que te compreende, não me aborreço, aceito os dias de tempestade, não imponho nada, nem mesmo a minha presença. Deixo-te completamente à vontade para seres tu, para viveres, para saires, porque afinal acho que só assim se mantém uma relação... Tens o teu espaço e eu tenho o meu, e temos o nosso.
No entanto, parece-me que tu não vais passar daí, sinto que tens medo do que possas sentir, tens medo que o que sentes, te tire a tua liberdade quando o gritares ao mundo, a mim... e eu não sei em que parte de toda esta história  te fiz crer que esse seria o desfecho... 
Respeito-te, e amo-te, amo-te tanto que me dói não puder dizer-te. 
Amo acordar ao teu lado todos os dias, mesmo que tenha de sair da cama 3h antes de ti, amo ouvir-te resmungar a que horas queres acordar, amo quando me dizes de olhos fechados "leva o casaco que está frio" ou "tem cuidado na rua a esta hora da manhã está tudo a sair dos bares"... adoro quando reclamas porque não te liguei nenhuma, e adoro quando me dás muitos beijinhos sem ter que te pedir. 
Mas sinto-me tão pequenina como um grão de areia quando estás zangado com o mundo, e por consequência me pões ao seu lado, odeio, porque eu mais que ninguém compreendo o que estás a sentir, mas tu não vês, 

     tu não queres ver,  e eu continuo a amar-te com a mesma intensidade, só não te digo.



Tuesday, June 5, 2012

Ser capaz. . .

Quando te magoam de alguma maneira, e tu queres dar o benefício da dúvida, e continuar só há um problema, o de não seres forte o suficiente. . . Uma porta mal fechada, o banco do carro mais inclinado, um copo fora do sítio... uma folha que tens a certeza que deixaste virada para baixo e agora está virada para cima, um sapato que leva um pontapé e fica um pouco mais de baixo da cama. . . Tudo isto te vai fazer ou forte, ou ainda mais fraco.
E tudo o que queres é ser forte, porém há dias que te deixam na incerteza. Há dias que preferias não saber qual a intensidade da dor de ser "enganada". . . Há dias em que a mente te vai atraícoar, há dias em que não vais ser forte. . .

Friday, May 11, 2012

quando nos querem enrolar...

era de esperar que ao fim de 2 anos não me achasses tão burra assim... era de esperar.
No entanto o que me magoa mais não é o facto de tu fingires que não estás aborrecido, quando nitidamente estás, o que magoa mais é eu sentir-me tão vazia e triste que não te consigo mandar 2 berros e dizer que não sou  parva, que feliz ou infelizmente, não sou só um palminho de cara, nem corpinho... sou também perspicaz, inteligente e coerente...

 magoa, pois era de esperar que me conhecesses...  não conheces,

talvez um dia me queiras conhecer.

Thursday, April 19, 2012

How far would you go to keep the hope of love alive



You are my best friend as well as my lover, and I do not know which side of you I enjoy the most. I treasure each side, just as I have treasur our life together.


Friday, April 6, 2012

Somos o avesso um do outro: iguais por fora, o contrário por dentro

... Tu proteges-me, acalmas-me, ouves-me e ajudas-me a parar.
Eu puxo por ti, sacudo-te e ajudo-te a avançar. Como duas metades teimosas, vivemos de costas voltadas um para o outro, eu sempre à espera que tu te vires e me abraces, e tu sempre à espera que a vida te traga um sinal, te aponte um caminho e escolha por ti o que não és capaz.
Quando duvidas, paras, e eu sigo em frente. Quando tens medo, eu tenho vontade, quando sonhas, eu pego nos teus sonhos e torno-os realidade, quando te entristeces, fechas-te numa concha e eu choro para o mundo, quando não sabes o que queres, esperas e eu escolho, quando alguém te empurra, tu foges e eu deixo-me ir.


Somos o avesso um do outro Luis, acho que é por isso que faz sentido tantas vezes, e outras não... é por isso que eu continuo... é por isso que eu ainda não fui.

Tuesday, April 3, 2012

I wonder how it feels...

de repente ocorreu-me, nunca ninguém chorou por me amar.
Nunca ninguém pediu que não me fosse embora, nunca ninguém me pediu mais uma chance, nunca ninguém me disse que sem mim a sua vida não faria qualquer sentido.

Nunca ninguém me disse sentir saudades minhas...

Nunca ninguém me disse que queria ficar ao meu lado para o resto da vida...






Monday, April 2, 2012

Ela... eu... tu... :)

Percebe que ela não vai correr atrás de ti a toda a hora, não por não querer passar horas e horas do seu dia contigo, mas sim por medo de ser chata.
Ela não te vai dizer que tem saudades de te ouvir dizer que gostas dela, e quando está triste por tua causa tenta entender que não vai dizer-te facilmente o motivo.
Ela não vai implorar pelos teus mimos, pelos teus carinhos ou palavras mais doces e sinceras.
Quando envias mensagem e ela demora a responder não é por não se lembrar de ti ou por estar ocupada, mas sim porque não quer que penses que está agarrada ao telemóvel á espera que respondas. Mas está.
Tenho a certeza que se arrepia cada vez que a abraças e nunca reparaste. Aposto que ela pode conhecer-te á muito tempo, mas o seu coração quase pára cada vez que te vê. Mas nunca te o vai dizer.
Ela vai gostar que a apresentes aos teus amigos, e tenho a certeza que adora quando a levas a passear e não lhe dizes onde para ser surpresa. Sim, as mulheres gostam de surpresas. Nem todas, mas ela gosta. Mas nunca te o disse.
Quando lhe dás a mão ela sente-se protegida, sabias?
Pode ser forçada a sorrir para outras pessoas mesmo sem vontade, mas contigo podes ter a certeza que cada sorriso seu é verdadeiro.
Ela gosta também que brinques com o seu cabelo enquanto lhe contas o que fizeste durante o dia e adora quando dizes que pensaste nela ou que tiveste saudades.
Ela não espera que sejas o príncipe encantado nem que digas que a amas a toda a hora. Ela apenas quer que o digas nas alturas certas e nas mais inesperadas...

Ela quer que a beijes quando está a reclamar contigo.
Quer que a abraces quando foge de ti.
Ela quer que a faças rir quando tem vontade chorar. Ela quer-te a ti, da maneira que és e não espera que sejas o homem perfeito.
Na verdade, cada atitude ou palavra que vem da boca dela vem directamente do coração. E se fizeres o mesmo com ela, tenho a certeza que ela te vai fazer o homem mais feliz do mundo…

Saturday, March 24, 2012

Sabes...

ela adora o sorriso do teu olhar, mas nunca to disse. Também nunca te disse como adora o som da tua voz quando estás cansado, e nunca te vai dizer o quanto odeia que a compares com outras mulheres.
Entende que as tuas mensagens são a energia de que ela necessita durante o dia, e a tua última mensagem da noite é a motivação que precisa para mergulhar no mundo dos sonhos.

Ela não é a mulher perfeita, mas também não quer ser, e também não quer que sejas o homem perfeito, antes pelo contrário, ela adora os teus defeito, entende isso.

As palavras que nunca te disse, são aquelas que o seu coração tem medo de pronunciar.

Percebe que o teu mundo foi o mundo que ela escolheu para ficar, seja durante muito ou pouco tempo... é também o mundo dela, e o teu, o vosso... e o que interessa o resto se o vosso mundo é tão feliz?



Wednesday, March 21, 2012

um dia



eu vou ser tão grande, vou ser tão forte, que nenhuma lágrima vai cair, um dia eu vou ser tão corajosa, não vou aceitar que este meu lado leve a melhor, não vou aceitar chorar noites inteiras sem qualquer razão, só porque as lágrimas correm sem pedir permissão, um dia eu vou ser tudo, um dia eu vou ter tudo, um dia...

E todos os dias

eu tenho um pouco mais de medo...

Sunday, March 18, 2012

when words become useless, hold her hand...



Sometimes just holding hands, is holding on to everything...

Wednesday, March 7, 2012

Disseste que ias lutar...

Mas afinal não queres lutar, queres entregar-te a esse desespero.
Quando a vida te atira ao chão, tens o direito de chorar, de bater o pé, de não ter vontade para de pores de pé de novo. Tens o direito de gritar, e dizer palavrões.

Mas há uma coisa que deves à vida, o seres forte, o contrariares isso tudo e mudares as coisas, ainda que tenhas em ti todas as dúvidas, levantar-te e caminhar é a única forma de mudar tudo!

Mas tu só queres o desespero.

Tens tudo, e continuas a achar que não tens nada...




Tu disseste que ias lutar.

Vou partilhar com vocês...



pq não sou egoísta....

uma maçã ao lanche não me satisfaz, não que ela não seja boa... apenas não é um galão e um bolo.

Sunday, March 4, 2012

Coisas que me inquietam... mas só ás vezes...

Pq é que a minha gata sabe abrir a porta para entrar no quarto quando eu estou a dormir, mas fechar não?!
Pq é que já toda a gente viu neve menos eu!?!?

Pq é que ele não caminha de mão dada comigo?!

Pq é que eu não digo não aos doces?!

Pq é que os meus amigos têem todos uma facilidade brutal em fazer-me de invisível e não sentir a minha falta?!

Pq?! Pq?!




Ainda faltam muitas outras coisas, mas hoje ficamos por aqui. Está frio, e eu estou triste...



Tuesday, February 28, 2012

Até já Avó

mal sabia eu ontem quando disse que todos os dias devemos dizer o quanto as pessoas são importantes para nós... pois um dia é tarde.
O teu dia chegou Avó, e de certeza que onde quer que estejas estás bem, pelo menos já não estás a sofrer.
Sei que sabes que gosto muito de ti, e lembrarme-ei para sempre de tudo o que me dizias quando me ligavas, sempre acreditaste que um dia eu ia ser feliz depois disto tudo, sempre disseste que fui a que menos sorte teve, mas não te preocupes, eu sou feliz, à minha maneira eu vou sendo feliz, e não me arrependo de nada.

Até já Avó.

Monday, February 27, 2012

Han!?!

Ás vezes fico parva com certas atitudes... lá está, a bela da interpretação que cada um faz do que lê... e não tem a ver com pontuação... ás vezes é estupidez mesmo.
Chego à conclusão... aliás já tinha chegado, mas cada vez mais tenho a certeza, as pessoas são do caraças, não gostam de estar bem, gostam mesmo é das acusações, das discussões, da raiva, da violência... o pior é a convicção com que acusam... o pior é que ás vezes custa a engolir, mesmo quando outrem chega à conclusão que realmente leu mal...
chamem-me picuinhas, ou desordeira, qq coisa... epá mas não gosto nem um pouco quando me acusam de coisas que eu não digo... ou por outra digo, mas não dessa maneira.
Caramba, nem todo o chocolate do mundo hoje me tira esta neura.
Aborreceste-me... estou triste,


contigo*

O que a minha filha me fez rir hoje... ora leiam



chego a casa e digo :

eu: Camila banho...

ela: beca beca beca beca...

eu: AGORA!!!!!!! (gritos... baixinhos cof cof)


lá foi ela toda contente... (não lol)

não levou roupa para a casa de banho para variar, então eu fui escolher a roupa dela... atentem no seguinte diálogo:


ela: eu não vou vestir isso...

eu: Trouxe roupa quando veio para a casa banho?

ela: não pq..

eu: pois, se não temos pena!

ela: eu não visto isso...

(silêncio)

ela: queres que me chateie??

(silêncio)

ela: pronto vou chatear-me, olha estou chateada...

(Silêncio..)


Quer-me parecer que o dia na escola foi longo, ela achou mesmo que vencia...

Sunday, February 26, 2012

às vezes só me apetece chamar te nomes, e bater-te, bater-te muito...

fico fora de mim quando dizes coisas como essa...
"nem pareces minha amiga... as minhas amigas isto e aquilo" ....

quer parecer-me a mim que sou um pouco mais... quer parecer-me a mim que te queres convencer que sou um pouco menos...

quer parecer-me a mim que ainda muita água vai rolar neste rio... e logo eu que não gosto de água... sou mais sumos!

Quer parecer-me que me vou ter de reinventar mais um milhão de vezes, porque os dois milhões que já reinventei não chegam... ia jurar que estava a ficar pró nesta coisa de reinvenção... afinal era miragem!!!!

( e isto de eu meter fotos de médicas e da anatomia? tem que se lhe diga... dá muito mais encanto á coisa não haja duvida... )

Monday, February 20, 2012

To be honest? :)

I want you to be happy... with me.

So let´s go with the flow, and see what the future has in store for us.

.... as long as it´s with you i don´t mind!

there, i let it all out.


Cute meeeeeeeeee





p.s- e o que eu fiquei contente contente de ter editado esta foto, fogo fiquei mesmo orgulhosa de mim, e pronto, já sei fazer mais uma coisa e ninguém me ensinou. Eu sou mesmo fantástica!

és tão complicado que me fazes perder toda a pose!!!!! NÃO GOSTO!

Probably you don´t know this, i havent said it yet, pay attention...

... cause i´m not afraid to get hurt, i´m more afraid of not being corajous enough to let my self get hurt, just like you do... not telling you is not an option to me...


so if somehow the things i say let you uncomfortable, get a way of dealing with it. . . Im not going to change.

Tuesday, February 14, 2012

Era de esperar que o Senhor tivesse já ouvido tudo...


Ana e Teresa... "Ah óleo comestível..."
hummm... sex shop.....

"Boa tarde, óleo "comestível" tem?"

e o moço parou no momento... fez uma cara de quem se engasgou e disse:

"aaaa bateladas deles, mas ou fazem massagem ou são comestíveis..."

com certeza!

p.s- o senhor não era um alta gatinho...

Monday, February 13, 2012

Será o suficiente?

Hoje é, e acredito que algures no futuro sou capaz de ser bem feliz ao lado dele.
É preciso empenho e compromisso, pois também sei que não sou uma pessoa fácil, a minha bipolaridade deixa muito a desejar...

Tenho dias em que um chocolate me faz a pessoa mais feliz do mundo, outros em que nem o mundo inteiro na minha mão me faria feliz...

Tenho dias em que a (in) segurança que o Luís me dá, me faz bem, porque não me pede satisfações, não me aborrece, deixa-m ser parva todo o dia e sem medida, deixa-me falar com o cão e responder por ele, deixa-me falar com um par de luvas e sorri, deixa-me discutir com as personagens da anatomia de grey e fica só quieto a olhar. Deixa-me ser eu...




...tenho outros em que a mesma não me podia fazer pior... mas será realmente um problema só dele?

Wednesday, February 8, 2012

In any relationship...

the essence of trust is not in its bind, but in its bond. So hold the hand of the person whom you love rather than expecting them to hold yours.



****should i, can i?

Hoje foi o dia ...

Hoje foi o dia em que te reencontrei.
Hoje foi o dia em que te confessei os maiores receios que tenho, a ti, que outrora "expulsei" da minha vida...
E penso que realmente nada acontece por acaso, eu precisava de te ver, e de ouvir tudo o que disseste.
Foi bom reencontrar-te, é bom ser tua amiga, assim como foi bom tudo o que vivemos.

Monday, February 6, 2012

Ainda me lembro

de acreditar, de defender com unhas e dentes esse sentimento.
De dizer que não desistiria nunca, que viesse o que viesse eu seria capaz de me levantar sempre.

Eu lembro disso, mas tenho tido bastante dificuldade em lembrar-me como se faz isso do "levantar" sempre.






e veio tal tsunami... raio de estragos que vieste causar...



Sunday, February 5, 2012

Desta vez....

Não jogo!

Desta vez não jogo, não choro, não grito, não discuto, não perco a pose. . . desta vez fico quieta, sempre que entro num jogo destes acabo por perder.

É essa a minha história, a minha história nunca é a outra...

Sunday, January 15, 2012

Whyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy????



Porque é que eu não consigo largar os doces? Caramba caramba caramba... de que me valem as horas no ginásio? Os chás com sabor péssimo, drenantes, barriga lisa (yah right.. ) etc etc etc... se depois me atiro aos bolos?

Porque é que eu não consigo achar tanta piada a um molho de brócolos como a 200gr de sortido húngaro?? why why why???????? Eu sou doente, só pode, deve haver uma doença qualquer que me cause esta impulsividade!!!!

E cura?? Alguém tem? Alguém sabe ou ouviu falar?? Helpppppppppppppp.

Já não sei o que hei-de fazer, ao almoço como peixinho, brócolos fofinhos, de seguida uma caneca de chá com um sabor fantástico (NOT), e ao lanche?? Isso mesmo, um bolo...





~=( sou um caso perdido! (podem dizer... eu aceito)


SHAME ON ME!!!!!!!!!!!!






Friday, January 13, 2012

Porque apesar de tudo é o teu dia



não podia deixar de escrever, sobre ti...

A foto está péssima, mas foi a nossa primeira foto, foi o nosso primeiro e único jantar a dois, =) foi tudo.

Hoje fazes anos, e eu não sei de ti, perdi-te algures no meio do caminho... não percebi, ainda ontem ali estavas, e ainda que não atendesses os meus telefonemas, ou respondesses às minhas parvas mensagens no próprio dia, acabavas por redimir-te... com frases fantásticas, e/ou até a cantar.


Mas nunca me tinhas realmente abandonado.


Perdi a minha melhor amiga, tenho tantas coisas para te contar, as mesmas parvoíces de sempre claro, mas são as minhas parvoíces, que só partilho contigo... (partilhava).

E eu não sei de ti, não sei o que aconteceu, não sei se vais voltar, ou se te vou voltar a ouvir.. se te vou voltar a ler...


mas sinto a tua falta, de ti, da tua voz, do teu abraço, da tua força.

Da maneira como consegues sempre fazer-me rir ao ler-te, de como me fazes sentir importante e amada, a maneira como sempre me fizeste acreditar que ainda longe, estavas sempre aqui.




Sinto muito a tua falta, porque tu... tu és ele, e isso nunca vai mudar.


Onde quer que estejas, com quem quer que estejas, seja qual for o motivo que te arrancou de mim, da minha vida, espero que tenhas tido um dia fantástico, e não te preocupes, sabes bem que estou habituada a grandes perdas na minha vida, =) foi assim que me tornei nesta pessoa maravilhosamente maravilhosa.

Só quero mesmo que estejas bem, porque de certeza que a tua "desculpa" vem "embrulhada" em algo fantástico.




Muitos parabéns Menino,


beijo MP.



Friday, January 6, 2012

Sozinhos em casa :)







Parece que eu e o Pit vamos ficar sozinhos em casa de 27 a 31 de Janeiro... e como temos a casa para nós...

pijamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa party :)