Saturday, January 22, 2011

Definição de mim..

está com toda a certeza para ser descoberta a definição da pessoa que eu sou...
tenho tendência a cair em depressão, mas quando assim o é, é rara a vez em que partilho esse momento (que pode durar dias) com algum dos meus amigos, penso sempre que não tenho o direito de os "atormentar" com a minha depressão...choro sozinha, não peço o abraço que tanto preciso, não peço o mimo que sei que me sossega... simplesmente, sento-me quieta, observo tudo à minha volta, e espero, espero pois sei que o momento acaba, e a minha alegria vai voltar.
Porém, tenho um extrordinário dom de perceber por palavras, pela voz ou pelo olhar quando algum amigo meu necessita de mais do que a sua solidão e o seu momento.
Sento-me com ele, converso, limpo-lhe as lágrimas, afago-lhe a cabeça, faço com que sorria nem que seja por um breve instante...

O que eu não consigo entender, e que me magoa profundamente, é quando eu não consigo lidar com o momento sozinha e preciso de um conforto maior que a solidão do meu quarto, e o seu silêncio, e toda a gente "me vira as costas", não recebo um telefonema de volta, uma mensagem, um carinho, um "olá, estou aqui"...
parece que tenho uma doença e que é contagiosa... ou então, simplesmente não mereço...

Um dia sei que vou entender, e talvez não me sinta tão magoada, mas infelizmente, hoje não é esse dia, pois hoje, eu dava tudo por um abraço, por uma palavra, por uma companhia nem que fosse para partilhar um momento de silêncio comigo.

No comments: