Wednesday, October 19, 2011

E quando não nos entendem!?

... e não estou a falar de língua!
Diz-se que uma depressão nunca se cura, tem os seus dias, pode ter-se um período de meses sem se dar por ela, como todos os dias elas nos pode gritar bem alto "hey não te esqueças que somos 1 só".
Nada a fazer, paciência, esperar sempre que o dia seguinte seja melhor.
O pior é quando as coisas à nossa volta não correm tão bem (é a lei da vida).
Estou numa loja com a qual não me identifico, não falo das pessoas em si, porque óbvio que nunca podemos agradar a gregos e troianos, mas o tipo de serviço, o tipo de cliente, o ambiente... não consigo, estou a tentar e vou entrar no terceiro mês em que estou a tentar, mas não dá, não vale a pena forçar, só aguardar para puder trocar para outra.
O psicológico (que já não é dos melhores) tem tendência a ficar "pior", pequenas coisas passam a enervar solenemente, a paciência falta, a calma então já se foi...
Sim, é melhor ter um trabalho a não ter nenhum, sim andava triste quando não conseguia arranjar um trabalho. mas isto é analisando FRIAMENTE, sim friamente!
E analisando com a outra parte? A mais humana??? Ou agora só analisamos tudo friamente, pq é bem parecer grande e dizer "ah preferes esse trabalho ou nenhum??!?!?
Eu sou depressiva não sou anormal, nem mimada, pelo contrário, trata-se de mim, a Ana Carina lembrados????!?!?!?!? Sim essa tipa, que tal como tanta gente já se fartou de apanhar da vida, quer por erros cometidos, quer por bondade a mais e indevida.
Óbvio q prefiro trabalhar, mas sou mãe, tenho 2 filhos em casa que passam o dia na escola, entregues aos bichos, e quando chegam a última coisa que querem encontrar é uma mãe psicologicamente arrasada e sem paciência, uma mãe deprimida.
Analisando humanamente a minha questão, pondo de lado a parte em que isto está cada vez pior.
A sério que se um amigo for ter com vocês e vos pedir um pouco de força, e vos "chorar" no ombro vocês vão ser assim tão frios que vão responder: " sim e então!? trabalhas e nem fazes nada, ao menos ganhas... o q preferes?"


sou eu q estou errada!? passámos a ser máquinas? Se sim... não tenho mais nada a dizer.

Boa noite.

2 comments:

nuno medon said...

olá! o que eu entendo, é o seguinte. Como tu me tens dito, andas assim em grande parte por causa do trabalho, do ambiente no trabalho. O ambiente contribui e muito para a nossa disposição diária. Quando há um bom ambiente no local de trabalho, a vida corre ás mil maravilhas. Mas tu vais conseguir de novo, essa estabilidade emocional no trabalho, vais ver. Espero que a mudança para a outra loja, se concretize rapidamente. Beijos e muita força! Congratulations

Rui Mendes said...

Amor, amizade, família... tenta um equilíbrio positivo.

Conta coisas, andas desaparecida. Já só te vejo pessoalmente LOL!

Mudança dos tempos?!