Sunday, January 18, 2009

O que leva alguém a terminar uma amizade?!

Perdi um amigo,
e tudo o que sei é isto:
"olha, não queria que isto acontecesse, mas acho melhor deixarmos de falar, desclp"
Nem sei o que senti nesse momento, o telf tocou, era uma sms, abri a sms e não me lembro de mais nada, como se tivesse "perdido" a memória ali.
Não respondi, não liguei, não chorei, fiquei sentada a olhar para a televisão.
Seria real? Peguei no telemóvel que estava em cima da mesa, abri percorri o menu, "mensagens":
"olha não queria que isto acontecesse,mas acho melhor deixarmos de falar, desclp"
... isto estava mesmo a acontecer... mas porquê?
Somos amigos há quase um ano, e sempre nos demos bem, nunca discutimos, e todos os dias falamos, mais que uma vez por dia, se choras eu choro, se eu choro tu choras, rimos juntos, gritamos um com o outro, mas nunca a sério.
Ás vezes, nem falamos, ficamos só em silêncio, mas até assim nos damos bem.
"És a minha ancora", disse isto há meses, aqui neste mesmo espaço, prometemos nunca abandonar o navio...
Não tive reacção, e houve algo que aprendi nos últimos tempos, respeitar a decisão dos que me rodeiam, mesmo que me doa, principalmente a decisão das pessoas que mais amo.
Foi uma decisão tua, e se é a tua vontade, por mais que me custe... «Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres».
... não percebo, o que leva alguém a terminar uma amizade?!
Já perdi muitas amizades, mas eram aquelas amizades que pensamos ser verdadeiras e afinal não o são.
Mas nunca tinha perdido um amigo a sério.
Um dia vou saber, um dia... até lá, vou respeitar a tua decisão...
Porque não me quero lembrar de ti com mágoa, porque afinal nada aconteceu, só tu sabes ...

E assim, com mais esta, já tudo me aconteceu mesmo, estou oficialmente VACINADA CONTRA A DOR!




No comments: