Friday, January 23, 2009

A vida é a arte do encontro...

...
É também a arte do desencontro e do reencontro... A arte dos que encontram? Ou sorte? talvez um pouco de ambas. A arte do encontro e do desencontro de nós próprios. Mas também a arte do encontro com os outros... Tropeçamos uns nos outros sem dar conta. Uns passam indiferentes, outros apressados, outros nem sequer passam (o mundo não é assim tão pequeno) e outros ficam... A maioria acaba por ir, da mesma forma que veio, mas os mais importantes mantém-se. Quando pensamos estar perante um encontro, este depressa se torna num desencontro, alterando toda a nossa visão, deixando-nos vazios, mas é quando menos esperamos e deixamos até de acreditar em tais eventualidades que os encontros acontecem... E é nestes que reside a verdadeira arte...

"Do que estás a falar?" Perguntas Tu
Já sentiste que cometeste um grande erro?! Que na altura te pareceu a melhor coisa a fazer?!
Imagina que conheces uma pessoa e que assim que os vossos olhares se cruzam, te apaixonas ( não é difícil imaginar, porque isto acontece a maior parte das vezes assim.), imagina também que para variar o "universo" não conspira a favor... e tu insistes, tentas e retentas (existe?), choras, gritas, dás pontapés, fazes beicinho (eu faço), mas apesar de te parecer muitas vezes mais perto, parece também infinitas vezes mais longe!
Bolas, não está fácil... mas ainda assim tentas e ficas surpreso(a) quando dás mais um passo.
Mas esse passo foi o último que foi dado, como se ficasses ali preso(a), "mas não consigo andar mais para a frente porquê?"
E novamente tentas... retentas... e começa a parecer que tudo o que fazes/dizes é em vão, simplesmente porque ,ás vezes o tempo da vida é preenchido por tempos de um ritmo que não é o nosso! E as vezes, temos o ritmo certo, mas faltam tempos para completar a harmonia do ritmo.
Imagina que queres muito muito, mas já não sabes como ...
Dás passos gigantes, e esperas das duas uma, ou conseguir lá chegar, (chegar a ti) ou então arranjar forças para sair dali.
Eu afastei-me, procurei sair dali, porque ... porque estava realmente muito difícil lá chegar.
Se me arrependo? More than anything in my life...
Se queria que o tempo voltasse a trás? Todos os dias o peço...
Se te amo?! Não perguntes, eu não sei responder...
Se te quero?! A questão é:
Ainda te posso querer?!
Se tenho vontade de gritar?! Sim muita posso?

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Adivinha-meeeeeeee...

Isto está tão confuso, e eu também...
Vou deitar-me... não me entendo, como posso querer tu me entendas!?

1 comment:

Rui Mendes said...

Se um dia ele te adivinhar não mais te largará. Impossível resistir às tuas palavras.

Beijo menina Princesa.